sábado, 1 de agosto de 2009

Há sempre uma primeira vez para tudo. Até para as asneiras.

De uma leitora identificada:

A 1ª asneira

Photobucket

"Porque terá Malam Bacai Sanha ido a Cabo Verde pessoalmente convidar o Pedro Pires para a sua investidura? Subserviência ou ignorância política declarada!? - afinal em que escola fez Malam o seu curso de ciências políticas? Pedro Pires deu o seu apoio à candidatura do Malam: te-lo-ia feito enquanto Pedro Pires, PAICV, Presidente da República - ou como simples intermediário?

Qualquer das situações, não implica a asneira - sim asneira, uma vez que a constituição guineense não diz que ele deve assim proceder. Senão vejamos:

- A sua deslocação inscrever-se-ia em que quadro normativo? No da continuidade da 'bagunçada' ou no do eterno 'pedinte'?;
- Quem custeará essa deslocação - o Malam ou o tesouro público guineense?;
- Assim procedendo, porque não vir antes a Angola ... fazendo com que os agradecimentos fossem directos e não por via «macaronaises»!?

Ainda nem foi investido e já a... 1ªGRANDE ASNEIRA! A Guiné-Bissau do Século XXI tem que parar com essas foleirices e tratar de preparar ESTADISTAS. O guineense aspira a outra dignidade que não apenas a 'camaradagem de Estado'. Três décadas depois... estamos fartos de gestões fora-da-lei e da ética política!

Meus senhores, aprendam a serem figuras públicas. O cidadão AGRADECE.

MP
"