terça-feira, 23 de junho de 2009

O verdadeiro Governo da Guiné-Bissau

Photobucket

A CEDEAO prometeu pagar três meses de salários às forças armadas da Guiné-Bissau. A Líbia do líder beduíno oferece 10 carrinhas todo-o-terreno. Tudo bem. Tudo bem?... O tanas! Mas então, por que razão 67% dos guineenses votaram no Governo do PAIGC?

Para que a CEDEAO ou a Líbia governem o País? Para que gente 'desconhecida' se empenhe a matar guineenses? Agora, num comício em frente à câmara de Bissau, quase chorou: 'Não posso aceitar que se mate gente neste País como se fossem cães'. E, depois, disse aquilo que, sabe-se, NÃO vai cumprir: 'Se os ministros da Defesa e do Interior não assumirem as suas responsabilidades, eu mesmo acumularei a pasta de chefe do Governo com a do ministério do Interior' (mas já lá vão quase 4 meses!).

Carlos Gomes Júnior não deixa margem para dúvidas: NÂO serve para primeiro-ministro da Guiné-Bissau. Atente-se:. Nos seus dois mandatos como primeiro-ministro, nunca cumpriu 1/3 dos seus programas de Governo (ambos copiados directamente da terra de D. Maria...).

Mas há mais: faltou à verdade aos guineenses. Prometeu INVESTIGAR as sucessivas ondas de ASSASSINATOS - deu em mais criminalidade: 'Nino' Vieira foi assassinado enquanto Presidente da República eleito, o CEMGFA Tagmé Na Waie foi igualmente assassinado à bomba. Hélder Proença, membro do bureau político do PAIGC foi assassinado (com mais dois cidadãos) e o seu colega de partido e candidato presidencial, Baciro Dabó, também pereceu.

Cadogo prometeu PAGAR salários - é o que se vê; disse que NENHUMA MULHER morreria no hospital por falta de dinheiro - é só óbitos; temos pais e filhos desesperados com a situação da educação dos seus filhos - em perspectiva, um ANO LECTIVO NULO e o abandono em massa do País dos professores portugueses no âmbito do Programa de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau, e já se fala até em prolongar as aulas até Agosto...).

Cadogo desdobra-se em inaugurações: avenidas velhas com nomes novos; estátua de Amilcar Cabral rodeada de poeira e pó, sem electricidade mas com candeeiros para inglês ver, uma ponte aberta ao tráfego e inaugurada uma semana depois (com vista às eleições...). Uma vergonha!

Mas há 2,5 milhões de dólares para se gastar numa campanha presidencial de um candidato quase-analfabeto, e onde só os 'artistas' encaixaram 100 milhões de francos CFA!

À CEDEAO, uma palvrinha: TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA GUINÉ-BISSAU TÊM SALÁRIOS EM ATRASO.

Como se pode constatar, CADOGO Júnior e o seu Governo do PAIGC estão manietados pelos militares: RUA! AAS