sexta-feira, 26 de junho de 2009

Declaraçao de desinteresses

O PAIGC, através do seu presidente e também primeiro-ministro e, ainda, futuro ministro do Interior e da Defesa, Carlos Gomes Junior, tomou de ponta os observadores eleitorais.
Numa entrevista conjunta, encomendada e descarada que deu à radio e televisao nacionais, esta semana, Cadogo foi aos arames: "Os Observadores Internacionais nao podem imiscuir-se no processo", ameaçou o chefe do Executivo.
Cadogo fê-lo porque chegou-lhe ao ouvido aquilo que todos sabemos e que os observadores...observam: o PAIGC esta a usar e a abusar dos meios do Estado na campanha do seu candidato Bacai Sanha. A isto se chama a 'frustraçao dos derrotados'.

- Se eu fosse o ministro da Administraçao Interna ou o da Defesa, tinha apresentado ja, ja, o meu pedido de demissao (é diferente de por o cargo à disposiçao...). Pois nessa mesma entrevista, Cadogo condenou os dois ao desaparecimento: "Depois das eleiçoes havera uma limpeza profunda no Governo".
Isso até que é bom, contudo, chega tarde e a mas-horas.

- Os jornalistas da radio nacional que 'entrevistaram' Cadogo foram humilhados por este. Mandou-os calar quando quis ou nao gostava das perguntas, e, algumas vezes, irritou-se. De nada lhe valera. É um tanque vazio. So emite ecos... AAS