quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

OPINIÃO AAS: Enforcar a canalha pelos tomates!


Afinal, toda esta crise política desencadeada pelo presidente da República da Guiné-Bissau, JOSÉ MÁRIO VAZ, atiçado por gente bem próxima dele, é para controlar o TRÁFICO DE DROGAS - diz a insuspeita Foreign Policy.

Agora, a comunidade internacional tem toda a palavra: ou deixa o presidente da República e os seus fantoches continuarem, ou dá um murro na mesa e diz basta! Cada traficante deve ser enforcado na praça pública, à luz do dia - pelos tomates!

Nós, que nem temos onde cair mortos, vimos novamente as nossas autoridades - AO MAIS ALTO NÍVEL - a pactuarem com esta canalhice, encobrindo o envio de toneladas de cocaína para matar ocidentais - europeus e norte-americanos. O alerta está dado.

Guiné-Bissau está de joelhos e implora por ajuda! Eu bem que desconfiava que esta crise não era só política...vendo alguns focinhos à frente da 'contestação' e somando 1 mais 1, não era sequer preciso a Foreign Policy vir avivar a nossa memória: a droga voltou, e voltou com toda a força, encoberta de 'crise política' - o tanas!

Um dia, num almoço na minha casa, na cidade da Praia em Cabo Verde, alguém perguntou: "Mas o que é preciso para a Guiné-Bissau mudar?" Respondi, calma e prontamente: "É preciso matar pelo menos 100 pessoas!"" Tudo o que recebi dos meus interlocutores, foram três olhares de espanto. Comentários?, - zero. Fui estupidamente honesto.

Pois bem. Mantenho a convicção de que matando mais de 100 pessoas, removeríamos não apenas os obstáculos que prejudicam o nosso povo e atrasam o desenvolvimento do nosso País, como faríamos um favor a nós mesmos enquanto Povo de uma Nação cuja têmpora foi forjada numa luta armada que durou onze anos, cheia de sacrifícios e com muito sangue derramado.

Há pessoas que, decididamente, nada acrescentam à Guiné-Bissau. Enfim, são uns filhos da puta mas são os nossos filhos da puta. E há qua acabar com elas, de uma maneira ou de outra. Toda a metamorfose dói, e nós passámos por tanta tragédia que mais uma, talvez a mais dolorosa de todas, poderá meter um ponto final em toda esta canalhice.

O presidente da República, JOSÉ MÁRIO VAZ, que diga claramente ao Povo da Guiné-Bissau e à comunidade internacional o que pretende com o seu mandato: se proteger os traficantes, alguns bem próximos dele, ou proteger a Guiné-Bissau desse flagelo terrível. E que o diga sem demoras!!! AAS