sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Agotada? Entonces, esto es para usted Sra. Botella

«Creo que la mejor medicina para esa señora, es salir de Bissao, de tan "agotada", porque,nosotros, los guineanos e citando Garcia Márquez, no tenemos otro mundo al que podernos mudar. El zapato que va bien a una persona,es estrecho para otra:no hay receta de la vida que le vaya bien a todos... pero la "señora" tiene opcion...prescindir de todo!!
T.V
»

«Pelos vistos, T. V., o salário do marido, que com certeza sustenta o nivel de vida da Sra Belén Martínez Botella não lhe permite se mandar pra fora daqui. Vai ter que continuar a comer no Dias & Dias (já que não faz o seu pequeno almoço em casa) pra poder sustentar seus hábitos de consumo. E a Justiça deveria chamá-la a identificar os ditos "narcos de paso", que tenho certeza ninguém lhe deu cartão de visita com esse título. E também não gosto de ti, D.Botella. Cara D. Botella, tu me cansas. Me agota. Me deja exhausto. En Bissau desde siempre......¡Uff! Tenho dito!!!
D.G.»


«Pois é... li o post dessa donzela e fiquei intrigada, não percebo todas as palavras em espanhol e fiquei com receio de fazer um comentário precipitado ofendendo a donzela sem motivos. La fui eu colocar no google tradutor (que as vezes é traiçoeiro) mas que ajudou-me nas palavras que eu não conhecia. Depois acessei o blog da "dita cuja" e meu espanto é que ela não tem muita coisa boa a dizer de Bissau, talvez ela tenha razão em algumas coisas porém, QUEM ESTA MAL QUE SE MUDE, ela é livre para escolher... Mais uma coisa muito importante....respeito a opinião da senhora que não sei o nome, afinal cada vez mais tenho a certeza que a internet e redes sociais é terra de ninguém, cada um posta o que quer, a tal liberdade de expressão!!!
A.M.A.
»

«O problema, A. M., é que a posição que a dita senhora ocupa e os privilégios que dela beneficia, não lhe dão o direito para se sentir tão "agotada", uma vez que após o 25 de Abril, que o povo guineense atravessou enormes dificuldades, a dita "cooperação" nunca teve falta de nada, viveram sempre á grande e á francesa...por isso fiquei admirada pelos comentários de dita senhora, que, se não tivéssemos o país que temos, de mão estendida e rabo preso, seria convidada a sair!
T.V


«A Sra. devia estar com PMS (sintoma pré-menstrual) quando escreveu o artigo... infelizmente dizendo algumas, muitas verdades. Verdades que doem e que normalmente são reservadas aos nacionais do próprio país!!! Pois as mesmas verdades ditas por uma estrangeira e ainda por cima na posição de esposa de diplomata no país em causa só pode ser entendida como muiiita ingenuidade ou então um caso de profundo desiquilíbrio emocional e psicológico! Seja lá qual for o problema da senhora deviam meter a gaja a andar de lá para fora!!! Cada nubdadi!!!
H.N.A
»

«Ás tantas, ainda a põem em algum cartaz promocional da Guiné-Bissau...
T.V