sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"MÃO PESADA PARA ACABAR COM OS ABUSOS DE ALGUNS 'DIPLOMATAS' NO NOSSO PAÍS"

"Sr. Aly

Fiquei muito satisfeito ao saber que finalmente o nosso Governo resolveu interferir a seu favor e chamar os Responsáveis da Embaixada da Gâmbia. Só lamento que tenha sido à custa de tanta luta da sua parte.

A Guiné-Bissau é um País soberano, e, como tal, não devia permitir que nenhum estrangeiro seja ele quem for, falte ao respeito ou cometa qualquer acto prejudicial a um Guineense, ainda que dentro da sua terra. Temos que nos impor e mostrar a esses “Diplomatas” que aqui não é a Babilónia. Nenhum Guineense vai ao estrangeiro mesmo que seja Diplomata, faltar ao respeito a ninguém, portanto tem que exigir o mesmo na sua terra. O Guineense é conhecido como um povo respeitador, e que portanto merece ser respeitado.

De qualquer maneira, não baixe os braços, vá até ao fim porque ganhou uma batalha mas ainda não ganhou a guerra. ELES TEEM QUE PAGAR ATÉ AO ÚLTIMO CENTAVO.

MISSÃO DA REFORMA DEFESA/SEGURANÇA: Quanto tempo mais?!

E já que estamos a falar dos abusos cometidos contra os Guineenses, queria abordar um caso que foi denunciado aqui no seu blogue, há mais ou menos um ano através de uma carta dirigida ao Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros dando conta das arbitrariedades cometidas pelo General Verastegui, Chefe da Reforma do Sector de Segurança que despediu verbalmente uma funcionária, chegando mesmo a ameaçá-la.

Também sei que a referida Senhora apresentou uma queixa junto ao Tribunal de Trabalho da Guiné-Bissau. Será que me poderia informar e aos seus leitores em geral sobre o actual estado desse processo? Ou será que para além de ter perdido o emprego e ter sido enxovalhada impunemente, também não lhe foi feita justiça? É que consta que o referido General já se foi embora com toda a sua equipe, tendo ficado somente o pessoal da Administração, para vender os carros e fechar as contas. (e as portas claro!) Queria chamar aqui a atenção para a flagrante violação dos direitos humanos cometidos pelo Sr. General contra um funcionário: perseguição no trabalho e abuso de poder.

Um abraço e boa sorte!
B. Djaló (Sociólogo)
"

M/N: Obrigado. A propósito dessa Missão flop, tenho notícias. E documentos trocados entre o Tribunal, a UE/SSR e a lesada, senhora Marieta Ribeiro. Pode ser que o efeito Gâmbia chegue à Europa...AAS

E cá estão: Tirem as vossas conclusões:

Photobucket