quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Da desminagem, diz-se, só se erra uma vez...

Photobucket

"Senhor Silva,

Aceite os cumprimentos de um cidadão atento ao trabalho feito pelo ONG Britânica Cleared Ground Demining no nosso País.

Desde 2009 até hoje, esta ONG - que sabemos não tem fins lucrativos - continua a fazer trabalhos ilícitos. Prova disso é que há ferros, sucatas, invólucros e chumbos que o chefe máximo desta ONG de nome Michael Rowlay manda vender em Safim, e com a qual ganharam mais de 10 Milhões de Francos CFA. Contudo, este dinheiro nunca beneficiou o Governo, nem os trabalhadores e nenhuma organização de carácter humanitário, como a Casa Emanuel ou a escola Bengala Branca. É gravíssimo, até porque esse dinheiro é usado por esse tal de Michael. É lamentável.

Penso que as leis da Guiné-Bissau, principalmente os Acordos de Cooperação não deviam permitir a violação dos mesmos. Como cidadão nacional penso que não pode (o Aly!?) ficar de braços cruzados e deixar que actos destes passem em branco.

É de sublinhar que esta ONG viola sistematicamente as leis internas da Guiné-Bissau e as leis da Inglaterra que fala de respeito duma instituição não lucrativa. Gostaria que o CAAMI (Centro de Coordenação da Accão Anti-Minas) como sendo órgão capaz, fizesse uma investigação profunda desta ONG.

Sem mais assunto de momento queira aceitar os protestos da minha mais elevada consideração e estima.

J. dos Reis Pires
"

M/N: Abraços. AAS