quarta-feira, 25 de março de 2015

Recordistas de asneiras


"Carissimo Aly,

Antes de mais os meus cumprimentos. Hoje, antes de iniciar mais um dia duro de trabalho, tomei a liberdade de te escrever estas linhas, as quais espero encontrem em ti, o sentimento do seu exercicio livre e de pura amizade e simpatia.

Pelo apreço e consideração que tenho pela tua pessoa, respaldo do teu louvavel trabalho em prol da causa guineense, principalmente nos da diaspora, confesso-te que, tem-me desgostado imenso ver-te envolvido em trocas de galhardetes com um site copie/colé, pautado por algumas tiradas engraçadas, mas sem conteudo e responsabilidade nenhuma que se da pelo nome pomposo de «Progresso Nacional».

Sabe-se que esse blogue não deve ser levado a sério, pois anda a reboque e edita sob encomenda dos chefões, tendo à cabeça o seu chefe e mais três outros, cujos nomes e «proezas» são diariamente vendidas nesse site de aprendizes de fazedores de opinião e, é por isso que te peço, de seguires o teu caminho, continuando a trabalhar como tens tido sempre feito, pois embora, todos os defeitos que te possam apontar, és e seras sempre o eleito do coração da maioria dos guineenses.

A vossa diferença não pode ser equacionada com esse blogue-pasquim, razão pela qual te aconselho a ignora-los galhardamente nessa patética guerra do «espelho meu» com a «sombra do narcisismo«, visto que, as Colinas do Boé não se pode comparar com o pico de Evereste.

Enfim, acho que o trabalho que tens feito e o teu percurso de bloguista de reconhecimento mundial que tens grangeado, não te deve permitir vulgarisar-se na compita com projectos de bloguistas declaradamente paus mandados, klaqueros e barridiris di padja de alguns membros do regime vigente..., faça chuva ou faça sol «ala élis la na klaquia«.

Não me darei ao trabalho de te dizer quem são essas pessoas, pois crêem-se não identificaveis, mas sabemos quem são eles, tanto os que estão em Bissau, quanto os que estão na diaspora a monitorar as diabrices do site. Pena é, nem uns, nem outros, se atelem a aprender a escrever elementarmente a lingua de Camões para se fazerem perceptivel para se aventarem em recordistas...quiça de asneiras.

Faz-me esse favor amigo Aly, não os respondas mais. Recomendo-te a ignora-los fidalgamente deixando-os sozinhos nessa saga patética de procura de protagonismo barato e utopico. Enfim, recomendo-te deixa-los esgrimirem-se com o dito Puto de Manchester, porquanto, é com esse sujeito que o nivel de galhardices é a mesma.

O nosso « contador » de frequência sabe onde esta o norte e os que conhecem a qualidade sabem onde esta o topo da montanha e o leito onde corre o rio da ignorância... o resto é palhaçada.
Abraços e que Deus te guarde.

Eng° Fernando Lourenço P.
Loures - Portugal"