segunda-feira, 26 de maio de 2014
Nuno Nabiam desmente PM cabo-verdiano
O candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais da Guiné Bissau desmente ter colocado quaisquer condições para aceitar os resultados. Segundo o primeiro-ministro cabo-verdiano - José Maria Neves, durante uma aula magna sobre 'Democracia e Governação' em África, Nuno Nabiam - candidato independente apoiado pelo PRS exigiu ser vice-primeiro-ministro e a tutela da reforma das forças de defesa e segurança, bem como dos recursos naturais.
Além das três exigências ilustradas por José Maria Neves para dar conta de que as minorias não podem impor condições às minorias, Nuno Nabiam exigia que, no caso do cargo de vice-primeiro-ministro, não previsto na Constituição guineense, se crie uma comissão "ad hoc" para a rever e possibilitar a instituição dessas funções.
Em declarações prestadas ao jornalista Lamine Marna, em serviço-especial para a RDP África, Nuno Nabiam desmente essas intenções e diz mesmo que as declarações de José Maria Neves são "levianas". Quanto ao futuro, diz estar disponivel para ajudar a Guiné Bissau.