quinta-feira, 1 de maio de 2014

DENÚNCIA/Escola Nacional de Saúde: Direito de resposta


"Boa noite Aly

Pedido de Direito de Resposta sobre a Denuncia feita por um aluno da escola nacional de saúde, que segundo ele alegando ser da turma 4 enfermagem geral manhã. Sou Bubacar Valdez, Responsavel Administrativo e Financeiro da Escola Nacional de Saúde e Professor de Metodologia Científica da mesma escola. Agradecia que me desse a oportunidade de direito a resposta da denuncia feita por este.

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar todos os alunos da ENS principalmente as mulheres pelo esforço e dedicação que têm demonstrado em busca da sabedoria, as quais tenho muita adimiração, respeito, consideração e carinho muito especial para todas.

Em relação a denuncia feita, não passa de um simples inveja e ciúmes por parte de um aluno o qual não quero mencionar o seu nome para não atrapalhar o trabalho da justiça que já está em andamento. Quanto a disciplina de trabalho de conclusão do curso (TCC), já estava implementado na ENS antes da minha entrada na escola em 2012, que na minha opinião, achei interessante tendo em conta a evolução da ciência no quisito da produção científica do mundo academico.

Entretanto, apesar de ter pouco tempo, ainda sim, faço um esforço enorme para ajudar aqueles que precisam da minha ajuda na elaboração do TCC, que por complexidade do trabalho não tenho como orientar todas as pessoas como gostaria, até porque cada um tem um tema diferente. Por outro lado, depois da orientação não é o professor orientador que atribui a nota, mas sim, uma banca examinadora composta por dois professores que avaliam o trabalho.

Em relação a minha pessoa, sou recem casado e moro com a minha mãe e mais pessoas em casa, fato que mostra que esta denuncia é infundada e é simplesmente uma inveja e ciúmes e ainda mais, não foram os alunos da ENS que fizeram esta denuncia como ele disse, pois tive a oportunidade de falar com ele uma vez ao telefone, que mais tarde todos saberão o nome, da minha parte, pretendo mostrar-lhe que a forma de ajudar uma geração de formandos, não é atraves de um SMS ANONIMA de insultos à uma menina inocente como ele fez.

Para finalizar, acho que se as suas acusações fossem coletivas e verdade iria ter um abaixo assinado dos alunos identificados com uma queixa no forum competente e não um SMS de um número não identificado.
Portanto, estou de conciencia tranquila aguardando serenamente a justiça.
obrigado,
Bubacar Valdez