sexta-feira, 17 de abril de 2009

Playboy portuguesa... Cheia de erros (mais do que os mamilos)... E com uma extensa reportagem sobre um narcoestado chamado... Guiné-Bissau! Hum

Uma alma caridosa trouxe-me a edição Nº 1 da edição em português da revista PLAYBOY. Um ícone, portanto. Vou guardar a revista religiosamente - eu, que sou protestante; protesto aqui, protesto aly, acolá e por aí adiante.
Mas uma coisa, aliás várias coisas deixaram-me furioso: os erros! Contei-os, um e outro e... Eram mais, mas muito mais do que o número de mamilos que os meus lindos olhos viram(presunção e água benta...).
Ah, mas na página 14, descobri a razão para tantos mamilos, perdão, erros: "Esta redacção é movida a Red Bull". Mude-se para Compal. Senão só terei mesmo olhos para o Red Bull, perdão, para os mamilos.

Ops, ia-me esquecendo: A Playboy publica igualmente 11 páginas (da 108 à 117) de uma reportagem sobre o tráfico de drogas na Guiné-Bissau. Assinada por Christiano Parenti, tem por título Paraíso dos Traficantes. E inicia assim: "A Guiné-Bissau é um dos países mais pobres do mundo. Nao há cadeias nem polícia a sério. Um porto de transbordo para as drogas. Um relatório sobre as coisas misteriosas que se passam por aqui." E chama nomes, de advogados, de supostos traficantes, de polícias e de militares. De quase tudo. AAS