sábado, 4 de abril de 2015

TUSTUMUNHO DI AÓS: Na próxima 2ª feira, no Ditadura do Consenso


Depois do que vi em Safim, a pouco mais de uma dezena de quilómetros da capital, Bissau, estou mais certo do que nunca disto: os membros do (des)governo de 'transição', os administradores de empresas públicas durante esse período nefasto, deviam ser simplesmente JULGADOS, CONDENADOS E...FUZILADOS na praça pública, com banda de música e fanfarra!!! Tudo a bem da Nação e da limpeza e moralização da nossa vida pública.

Cambada de ladrões!

Vou escrever um texto à ditadura na próxima semana sobre o que vi em Bissau, a cidade com nome e toques de mulher: Vão ser asfaltados 43 km de estradas, o bairro Mindará vai desaparecer (serão construídas 200 casas para realojar os seus habitantes) e no seu lugar nascerá uma espécie de capital financeira; o projecto da nova praça Pindjiguiti é um must.

Bissau, uma cidade com mais de 400 mil habitantes, é um enorme estaleiro, com dezenas de máquinas pesadas e poeira a condizer. Por todos os lados. Avenidas inteiras estão a ser esventradas: vem aí alcatrão novinho em folha. Veremos quanto tempo durará...

Um abraço a todos e feliz Páscoa. AAS