sábado, 21 de fevereiro de 2009

Garrafa no jogo de pedras?

Photobucket

O passeio matinal - «distindi perna», - de hoje do nosso 1º Ministro, levou-o directamente à «garagem», na Rua de Moçambique - local onde qualquer poítico devia pensar duas vezes antes de lá meter os pés...

E lá estava o Aly, com três companhias: o seu amigo de longa data que dá pelo nome de Johnnie Walker - (djon iandadur para os amigos; é um americano bêbado que caiu nem se sabe como na Guiné...) - pousado sobre a mesa, o indispensável maço de Marlboro que me distrai e, de certeza, me vai matar e o Nokia E61. Digamos que a cartucheira estava cheia.

Carlos Gomes Júnior entrou, cumprimentou toda a gente com afabilidade (estavam lá um ministro, dois secretários de Estado, pelo menos um ex-secretário de Estado). Mas assim que viu o F., atirou: «eh pá, andas desaparecido», ao que o outro respondeu prontamente: «Sr., 1ª Ministro, estou à espera que acabem as nomeações para aparecer...» - gargalhada geral. Cadogo também ri.

Minutos depois, F. vem sentar-se junto do PM e queixa-se: «Há aí um deputado que anda a prender gente...isso é normal?». Cadogo, sempre afectivo, advoga: «não votaram nele para prender pessoas, pois não?». Claro que não foi para isso.

J., no seu canto, e sem que ninguém estivesse à espera: «Aly, a nós ninguém nos prende não é assim?». Aly: «É. É assim mesmo. Ninguém nos prende». Nova gargalhada na «garagem».

O 1º Mnistro saiu pouco depois. mas tudo indica que voltará não tarda nada. AAS