terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Princípios imutáveis

Photobucket

Aquilo que os europeus desconhecem é porque não pode existir, certo? Errado!
Hoje, depois de duas reuniões - onde quase ninguém entendeu os meus pontos de vista - fui literalmente 'arrastado' pelo corredor do hotel por uma participante (e amiga) da reunião.

- Mas tu estás maluco ou quê? Qualquer dia levas um tiro, rapaz!

Reparem que ainda nem me tinha dito do que se tratava a reprimenda, mas, na verdade, eu comecei a apreciar a recriminação. Depois, disse-me em tom dramático e afável: O teu blogue, rapaz!!!

Sim, o que tem o meu blogue? Fechou, é isso? - perguntei calmamente. Que nada! Só me queria alertar para o falatório da manhã «que, como bem sabes, é prenhe em notícias e boatos». - Mais boatos que notícias, retorqui. A minha amiga é europeia e tem um cérebro daqueles...

Depois, confessou-me com um brilhozinho nos olhos: «Não sei se aguentava ver-te morrer». Aqueles olhos demonstravam não apenas amizade, mas também orgulho, e, talvez mesmo, alguma compaixão.

Leitoras e Leitores

Eu vou morrer um dia. Mas acreditem que saberei porque morri, ao contrário de outros, que não sabem para que vivem. Sou um fanático pela liberdade de expressão (desde que esclarecida), e estou convencido de que não há caminho melhor para desenvolver o QI dos políticos do que fazer HUMOR. Negro, ou não.

São princípios que sempre nortearam a minha conduta e é curioso que, com alguma frequência, eles incomodem tanto. AAS