segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Zé da Guiné foi sepultado ontem, em Lisboa


ze da guiné funeral

FOTOS: DR

Foi enterrado no final de tarde de ontem, dia 10 de novembro 2013, os restos mortais do homem das avenidas novas, do Rossio, um homem que fez do bairro Alto aquilo que é hoje. O funeral foi no cemitério de são Bento em Lisboa. Uma cerimónia que contou com honrosa presença dos amigos, familiares e dos seus conterrâneos, e também com a presença da Embaixada Guiné-Bissau em Lisboa onde se destacava o Embala Fernandes, encarregado de Negócios da Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa.

Para os filhos, o Zé da Guiné foi um pai verdadeiro com amor incondicional, foi e vai continuar a ser onde quer que esteja um orgulhoso pai de Cati, Bárbara, Eunice, Sílvia e Diogo, os cinco da dimensão do Zé da Guiné - como caracterizou um dos filhos numa moção de agradecimento na homenagem ao pai.

O mais atrevido guineense, o mais elegante que Lisboa algum dia viu, deixou um vazio entra familiares e amigos do Bairro Alto. O Zé da Guiné, uma das figuras incontornáveis da música e da noite lisboetas na década de 80. Foi um símbolo do Bairro Alto e considerado um percursor na mudança de hábitos em Lisboa, morreu aos 54 anos.