quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PAIGC/PORTUGAL


COMUNICADO


A comissão politica do P.A.I.G.C, em Portugal, reunida de urgência em Lisboa sob presidência do camarada Rui Pinto Ribeiro 1º vice-presidente no dia 11/08/2015, para analisar a actual crise politica institucional, que mais uma vez o país viu-se mergulhado desnecessariamente.

Uma crise que pode e poderá por em causa todos os ganhos que o país obteve até agora, através deste governo de inclusão liderado sabiamente pelo Eng. Domingos Simões Pereira. E, que terá consequências imprevisíveis a nível económico, social e politico.

A comissão politica do P.A.I.G.C em Portugal, congratula-se com a deliberação da lll reunião extraordinária do Bureau Politico de 7 e 8 de agosto de 2015.

Reafirma total e incondicional apoio ao governo de inclusão, liderado pelo Eng. Domingos Simões Pereira.

Ainda a comissão politico do P.A.I.G.C, exige a Sua Excia Presidente da Republica o cumprimento escrupuloso das promessas feitas na campanha eleitoral.

Constatamos embora de longe, a unanimidade da sociedade civil, da população em geral, da comunidade internacional a pronunciar-se a favor da continuidade do governo. Assim como a moção de confiança votada pela unanimidade pelos deputados da Nação.
São indicadores efectivamente que á Sua Excia deve ter em conta, quando tiver que tomar a sua decisão.

Exortamos a Sua Excia a necessidade privilegiar o dialogo e de ser mais prudente e tolerante, que use a Constituição e os poderes que lhe é conferido nas tomadas de decisão.

Viva Guiné-Bissau
Viva o Povo da Guiné-Bissau

Lisboa 11 de Agosto de 2015

1º Vice-Presidente

Rui Pinto Ribeiro