domingo, 20 de março de 2011

O meu último combate? Seja! (I)

"Caro Sr. Aaly Silva

Antes de mais nada, deixa-me congratular-me com o teu excelente trabalho de jornalismo que estas a fazer, através do Blogue «Ditadura do Consenso».

Chamo-me Nelson F. Almeida, tenho 39 anos de idade, sou tetraplégico há 21 anos, devido a um tumor cervical, sou guineense e resido em Portugal há mais de 20 anos. Tenho um Blog na internet, onde tento divulgar um pouco da minha história, da minha doença, e das dificuldade que um tetraplégico enfrenta nessa vida.

Fiquei a ter o conhecimento do Blogue «Ditadura do Consenso», através do embaixador da Guiné-Bissau na Bélgica e acabei por ficar um fã incondicional do teu Blogue. Por isso, tomei a liberdade de escrever estas pequenas linhas e pedir-lhe encarecidamente, caso tiver alguma noticia que favorece, a nível de pessoas com deficiência na Guiné-Bissau, a ser desenvolvido quer pelo Governo Guineense, quer pela Sociedade Civil Guineense ou quer pelas ONG, envia-me por favor, para eu poder divulgar no meu Blogue.

Também dou-te os parabéns pela coragem, por divulgar a corrupção, os desmandos dos militares, que nem se quer sabem segurar numa esferográfica, e a única coisa que lhes foi ensinado, é agarrar na arma e dar aos tiros ou tirar a vida ao próximo. Espero poder contar com o teu Blogue, para muitos e muitos anos.
Agradeço pela resposta o mais breve possível.
Com melhores cumprimentos.

Nelson F. Almeida
"

M/R: Obrigado, Nelson. Um abraço e espero que alguém te possa ajudar, cá, na Guiné-Bissau. AAS