quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estamos nos Jogos da Lusofonia, ainda que para fazer figura. E só lá estamos porque o Governo NÃO custeou nada! Vergonha

COI comparticipa Guiné-Bissau

O Estado da Guiné-Bissau recusou comparticipar as despesas de uma representação nos Jogos da Lusofonia, mas, antes das provas desportivas, os guineenses alcançaram uma grande vitória: a presença em Lisboa, com o apoio do Comité Olímpico Internacional(COI).

A confirmação do financiamento do COI foi comunicada escassos dias antes da data prevista para a viagem para Portugal da comitiva da Guiné-Bissau e terminou com a incerteza na participação provocada pelas dificuldades financeiras e pela instabilidade política criada depois do assassínio de Nino Vieira, que culminou com as eleições presidenciais com uma segunda volta a disputar no próximo dia 26.

«O país atravessa um momento crítico, mas o mais importante é estarmos aqui a competir, graças ao grande esforço do presidente do Comité Olímpico (da Guiné-Bissau), que conseguiu do COI um apoio para podermos ter uma representação mínima», disse à Agência Lusa Alberto da Silva Dias, chefe da delegação da Guiné-Bissau nos Jogos da Lusofonia Lisboa2009.


Agência Lusa