quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Queda de raio provoca desmaios no voo TAP


Muitos passageiros que fizeram a ligação Lisboa/Bissau no voo da TAP, ontem, não ganharam para o susto. Quando o avião se preparava para tocar o solo, viu-se de repente um enorme clarão, seguido da queda de um raio que atingiu parte da pista de aterragem apagando toda a iluminação. O comandante do aparelho teve apenas tempo dar potência máxima aos motores e voltar a levantar voo.

Entretanto, do cockpit, apenas uma comunicação do comandante aos passageiros, isto depois de abortar a aterragem. "O comandante avisou apenas que houve um problema na pista (a queda de um raio, ainda que omitisse esta informação)", disse a nossa fonte, que faz questão de" tirar o chapéu ao comandante" pela calma e perícia demonstrados.

Um passageiro contou ao DC que houve muito pânico a bordo, e mesmo alguns desmaios - "um mesmo à minha frente" - entre as centenas de passageiros do Airbus pertencente à companhia portuguesa de bandeira. "O piloto andou por aí às voltas, creio que uns vinte minutos, e depois regressamos para aterrar em segurança". Aliás, aterrou sem avisar os passageiros. No entender da nossa fonte, "foi melhor assim, pois deixou as pessoas mais dedcansadas". Nao houve feridos com este incidente. Felizmente que esse incidente aconteceu já na aterragem, pois todos traziam os cintos de segurança apertados. AAS