quarta-feira, 2 de junho de 2010

Matem-me, mas não me acusem

Faz dois dias que, no meu blog, publiquei a notícia bombástica:

- Na Comissão de Inquérito ao 'caso 1 de abril', o ex-Ministro da Defesa (hoje, Ministro da Educação) ARTUR SILVA disse ter «recebido ordens superiores» - do 1º Ministro, leia-se - «para deixar o barco 'Lamu Star' abandonar as aguás da Guiné-Bissau».

O barco em causa, fora apresado na ilha de Bubaque, e constatou-se - pelos próprios militares e por elementos do Ministério do Interior - que transportava «GRANDE QUANTIDADE DE COCAÍNA» a bordo. De resto, está tudo na queixa que o EMGFA apresentou contra o detido CEMGFA Zamora Induta.

Não sei que letargia vai neste País. Os jornais na Guiné-Bissau, todos eles, um ano depois, ainda falam, com a paixão que se lhes é reconhecida, de gente que foi assassinada neste País em 2009. Mas ninguém referencia a notícia do ditadura do consenso sobre a ordem para libertar o barco 'Lamu Star'. Ninguém.

Entregaram a alma ao Diabo? Acobardaram-se? Não acreditam na história? Então, vão à Procuradoria Geral da República e perguntem se se confirma ou não. Se vos disserem que é MENTIRA

eu abro a minha boca, enfio o cano da pistola e disparo!


Não se vendam, nem se acobardem! Todos, somos poucos para caçar os bandidos da nossa praça. Há que denunciá-los, sem rodeios nem receios.

Mas o que não sabem é onde vai dar a meada...sigam o novelo, não percam o norte. O 1 de abril deu-nos finalmente a possibilidade de arrumar a casa e responsabilizar quem tem de ser responsabilizado. Ninguém, neste País, devia morrer em vão!

A nenhum filho deste País deve ser tolhido o regresso a casa! Os nossos irmãos que fugiram da brutalidade e da desconfiança dos homens (com e sem farda), devem regressar e contribuir para a prosperidade nacional.

Não sei o que pensará a comunidade internacional, a CEDEAO, a CPLP. É estranho que até hoje ninguém se tenha pronunciado sobre esta acusação de grande gravidade e que podia fazer ressuscitar um morto - Um barco carregado com cocaína, meu Deus!!!!

Permanece tudo calado. O Primeiro-Ministro mantém-se no exterior e não se pronuncia. Ninguém lhe pergunta nada, a imprensa está apática - a RDP África e a RTP África, neocolonialistas de sempre, parece que ainda não acordaram do choque, do estalo na cara ou lá o que é.

Um barco referenciado pela ONUDC e que está proibido de navegar nas águas gambianas, é preso em Bubaque e...solto em Bissau por ordem do Primeiro-Ministro! Esta é que é a verdade. É isto que me não perdoam.

Matem-me mas não me acusem!

Deixo entretanto este alerta:

HÁ MAIS NOTÍCIAS E NOMES POR DIVULGAR! O EDITOR DO DITADURA DO CONSENSO ORGULHA-SE DE NÃO MENTIR. E NUNCA FOI PAGO PARA ESCREVER OU ESCONDER O QUE QUER QUE SEJA. AQUI, CHAMAM-SE OS BOIS PELOS NOMES.

António Aly Silva