A má notícia: o procurador norte-americano impingido à Guiné-Bissau pela administração Obama chega apenas...em setembro!
A boa notícia: até lá, podemos fazer o que nos der na real gana: podemos comer uns aos outros, matar mais uns quantos, fazer sofrer as famílias, dar trabalho aos coveiros, enfim...contribuir, numa altura de crise, para o crescimento do óbito! É obra - digam o que disserem.
Ouvi o Procurador-Geral da República e não concordei com ele. "Eu não acusarei processo nenhum sem a garantia dos Estados Unidos da América". N'panta. N'djudi skerda, n'djubi drita...n'ka odja nada. Sukuru son. Merecemos, por isso, o Prémio Nobel da Fantochada!!!
Amigos: nesta guerra portam-se todos mal e porcamente. Os militares, o poder político, a sociedade civil (que é ordinária) e mais uns quantos.
Sabem lá o que é governar. Governar é traçar metas - e cumpri-las; é definir prioridades - e mantê-las. Governar não é desprezar o povo - é falar com ele, auscultâ-lo. Ir ao seu encontro.
Governar é ter escolas dignas e professores condignos; é ter ambição e não olhar a quem. Governar não é mentir. É contruir. AAS