terça-feira, 8 de setembro de 2009

E depois da posse...

... Volta tudo à estaca zero. Com a "reposiçao da ordem constitucional e democratica" (que merda de frase) ha ja quem faça figas para que tudo corra mal. Isto somos nos, guineenses, nascidos numa terra de guerreiros, ainda que gentios.
Tucidides escreveu que ha três coisas que empurram os homens para a guerra: A honra, o medo e o interesse proprio (resta-nos esta hipotese, infelizmente).

... E agora, Nobas di aonti:

Ontem, fui jantar fora (tenho para mim que quem quer comida caseira...come em casa. Este assunto parece arrumado). Adiante.
Ao jantar, um ministro nosso apresentou-me a outro ministro, nao nosso, dizendo: "Este aqui é um jornalista, dos perigosos". O ministro, aquele que nao é nosso, apertando-me um bacalhau daqueles, retorquiu calmamente: "Mas perigoso porquê? Deixem o homem escrever, desde que diga as verdades". Sorrimos. Eu, os ministros e mais dois convivas.
Depois do jantar, nas despedidas, outra revelaçao do ministro, daquele que nao é o nosso: "Olhe, o Presidente (o dele) nao para de me telefonar desde que cheguei a Bissau (tinha dois Nokia communicator pousados na mesa). E ironizou: "queria saber se estou a ser bem tratado e se nao me puseram hospedado numa casa de palha"...
O nosso ministro saiu-se muito bem (eu nao esperava outra coisa mesmo). Ah, e que bem que se come no restaurante da Residencial Coimbra. AAS