terça-feira, 20 de abril de 2010

Sobre "passos legais"

Hoje, mais abertamente, o 1º Ministro Carlos Gomes Junior falou à comunicação social presente nas futuras instalações do Palácio do Governo (eu, ironicamente, ou não, continuo a preferir - e a proferir - "a maior casa de banho do mundo", mas, enfim, gostos não se discutem).
E falou da nomeação de um novo CEMGFA, que era preciso seguir os "passos legais". Ora muito bem! Falemos então dos passos legais, nós que andamos perdidos de tanto andar às voltas.

Quem indicou o nome de Zamora para CEMGFA? Os mesmos que, depois, assumiras as chefias do estado-maoor dos três ramos das FA. Isso, que eu saiba, não tem nada de legal - é ilegal. E inconstitucional. Quem o nomeou? E porque o fez? E quem promulgou mesmo? Ah...parece que já estou a entrar na ilegalidade. Ainda me cortam os passos...

Vou dizer-vos isto: se querem de facto mudar este País (não o querer com a cabeça, no sim senhor), têm apenas que fazer isto:

Pôr cada macaco no seu galho. Independente do número de fato-macaco que veste...

P.S. - Sobre o novo CEMGFA, uma coisa apenas: uma criança de um bom infantário dar-vos-ia um nome agora. Já. Eu fá-lo-ei amanhã, com fotografia e tudo. AAS