quarta-feira, 7 de abril de 2010

N´bom... ali é fala kuma 'cócó bóia'

Caro Aly, Espero que te encontres bem apesar dos acontecimentos no nosso país. Não sei se te lembras bem de mim mas estivemos juntos na embaixada de Angola naquele triste dia do funeral do Presidente 'Nino' Vieira, em Março de 2009.

A primeira vez que te vi foi em 1999 no pavilhão Carlos Lopes (perto do Marquês de Pombal, em Lisboa) quando o Primeiro Ministro de então, Francisco Fadul estava de passagem por Lisboa. Chegamos a falar uma vez no facebook e é tudo o que sei de ti.

Envio-te este e-mail, porque gostaria apenas de te dizer que admiro muito a tua coragem e gostei muito mas muito da tua entrevista na TVI. Acho que partiste a loiça muito bem e nunca vi nestes 33 anos de vida alguém que tivesse a coragem de dizer isto na comunicação social e ainda continuar a viver na Guiné-Bissau.

Foste muito claro, directo e falaste do coração - o que aprecio bastante. Eu ainda estou aqui na América e devo acabar em Maio o meu mestrado. Assim que acabar eu vou juntar-me a ti nessa luta pela verdadeira libertaçaão nosso país ou seja da ignorância. Medo ka pudi tem nha ermon. Pabia cóc b´´oia dja. Bem haja meu caro.

J.V.

NOTA: Amigo, vem e traz mais cinco. Todos somos poucos para combater os bandidos. Que são já muitos... AAS