sexta-feira, 4 de abril de 2014

Morte de Kumba Yalá: Detalhes


Kumba Yala morreu pouco depois da uma da manhã, diz-se que na clínica do médico e seu sobrinho, Martinho Nhanca. Primeiro informaram as chefias miltares que se reuniram para debater o assunto e só mais tarde, duas horas depois, o assunto comecou a circular nos meios mais restritos kumbistas, chegando depois ao povo.

Numa intervenção radiofónica, o seu sobrinho, o médico Martinho Nhanca, expressou o desejo do seu falecido tio: "ser enterrado após a vitória do candidato Nuno Na Biam" que apoiava na corrida para a Presidência da República. E se Nuno não vencer? Respondeu que está fora de questão pois este acabará por ganhar as eleições presidenciais.

Este desejo, aparentemente inofensivo, é fonte de preocupação para os resultados eleitorais para a Presidência da Republica nas eleições marcadas para 13 de abril próximo. Aliás, após o espancamento do candidato a deputado do PRS, Mario Fambé, que ocasionou uma reunião entre o CEMGFA, o general Antonio Indjai nao podia ser mais explícito para os dirigentes do PRS. Terá dito "não ter nada a ver com as legislativas, mas no que toca às presidenciais, o presidente tem que ser alguém da nossa inteira confiança e com quem podemos entender". AAS