segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meia bola e...força!

A tão propalada força de estabilização para a Guiné-Bissau não é necessária e será despropositada. Mandem-na antes para Portugal, para calar os verdadeiros inimigos da Guiné-Bissau!!! - alguma diáspora precisará mais dela do que o povo guineense, que sofre calado, e humilhado e espezinhado por um Governo incapaz de conter a tropa, que está aliado com alguma tropa.

Essa diáspora, alguém apelidou-a um dia, e bem, como sendo «a pior inimiga da Guine-Bissau»; essa diáspora venenosa, desdentada e incompetente e que nem sabe o que vai no País - pois não metem lá os pés vai para décadas, preferem o bacalhau e a sardinha assada e o tintol barato e o boato; essa alguma diáspora que engorda a olhos vistos, prefere a humilhação e as postas de pescada a ter que regressar e dar a sua contribuição. Essa é que é a verdade!

Mas quem pensa essa diáspora que é mesmo? Uma diáspora fantoche e sanguessuga - morde aqui, sopra acolá - inimiga do Povo sofredor da Guiné-Bissau, aliada de algum tuga saudosista e neocolonialista!

Portugal continua a albergar - sabe-se lá por que razão - uma fabrica de mentiras como nunca se viu (chouriços e outros enchidos), de calúnias e de desinformação. Nós, que vivemos e pelamos na Guine-Bissau, nós é que sabemos por que passa o nosso povo, e sabemo-lo porque vivemos lá, com eles, não sabendo nunca se acordaremos juntos para mais um dia de terror!

Em vez de uma força de estabilização, porque não uma força para desmacarar certa diaspora venenosa e desacreditada? E ja agora, frustrada? Força de estabilização, sim! Mas para Portugal!!! AAS