domingo, 30 de maio de 2010

A Missão da União Europeia devia ir embora (apoiado, pá!)

Photobucket

União Europeia - a quebra-ossos... AAS

"Caro Aly, desde já quero lhe cumprimentar pela sua coragem e pela forma como tem trazido a publico as podridões do nosso País. Acompanho o seu blog e na minha opinião é a forma mais transparente de saber as verdades. Devo lhe dizer que a propósito das ultimas publicações do seu BLOG, não poderia estar mais de acordo consigo.

A Missão da UE para a reforma diz que não sabe se vai continuar em Bissau devido aos constantes problemas e AMEAÇAM ir embora devido ao ocorrido no dia 1 de Abril.
Pois para mim, essa desculpa foi feita à imagem do que esse dia do mês representa: UMA GRANDE MENTIRA!!!

A Missão devia ir embora do País pois desde que chegaram à Guiné a unica reforma que fizeram foi no prédio em que estão instalados. A UE devia ter vergonha de num País com os problemas da Guiné, considerado um dos mais pobres do Mundo, de ter uma missão com ditos especialistas com salários absurdos, que se pavoneiam nas ruas de bissau com grandes carros, que passam a vida de férias e que não fizeram RIGOROSAMENTE NADA!!!! para além de ir explorar as ilhas, e que para além disso gozam e desdenham os Guineenses.

Qual é a percepção que a UE acha que os Guineenses têm de uma missão assim? Na minha opinião, é uma falta de respeito pelos problemas do povo da Guiné Bissau e uma vergonha para a UE. Seria mais facil andarem com uma placa a dizer:

OS VOSSOS PROBLEMAS SÃO O NOSSO BEM ESTAR

A Europa tem de entender que não podem impor as suas leis, políticas e costumes em todo o lado. A Reforma deve ser feita pela CEDEAO, CPLP e pelos países vizinhos e da sub-região, e não por pessoas que não entendem e que estiveram nas bases e raízes dos nossos problemas. Pelas noticias que ouvi a nova missão seria chefiada pelos Portugueses, pois isso, na minha opinião, seria ainda um maior problema para a Guiné. Os Portugueses, como povo pequeno que são, não estão interessados em ver as suas ex-colónias progredirem, pelo contrário, apenas querem nos ver afundar em problemas para poderem sobresair e fazer ver que realmente estavamos muito melhor no tempo em que eles mandavam.

Portugal nunca suportou o PAIGC ( partido que levou a sua derrora e consequente saída de Bissau) nem o falecido Presidente "Nino" Vieira. Na verdade o que eles querem é ter uma marionete no poder a quem possam ditar as suas ordens e desordens!
Por que que não falam da sua participação no conflito armado de 1998?
Neste momento existe uma grande campanha de apoio ao CEMGFA Zamora Induta, mas eu pergunto:

- E as prisões arbitrárias que ocorreram quando ele estava no poder?
- E os actos de vandalismo e criminosos cometidos por alguns militares quando ele estava no poder?
- E os assassinatos que ocorreram quando ele estava no poder?

Isto ninguém pergunta e ninguém se lembra, parece que para a Comunidade Internacional, como um todo, os problemas da Guiné-Bissau apenas existem pós 1 de Abril!

TEMOS DE PEDIR CONTAS SOBRE TUDO O QUE CONTECEU EM BISSAU!

- Qual a ligação de Zamora Induta com Portugal?
- Será que a Secreta Portuguesa pode nos responder a isso?

Bem meu caro, não sei se vai te interessar publicar este meu email, mas se o fizeres ficava-te agradecido! Eu vou continuar a acompanhar as andanças da nossa terra e espero que as coisas melhorem por aí!

Coragem e continua com este valioso trabalho que fazes!

Augusto
Mantenhas di Pekin
"