terça-feira, 18 de agosto de 2015

ALERTA: GUINÉ-BISSAU À BEIRA DE UMA GUERRA CIVIL


A rádio Nossa (deles, neste caso) anda a promover um autêntico carnaval de selvajaria através das suas antenas. Ontem, num 'debate' previamente combinado com responsáveis da Presidência da República, com 'CUmentadores' cada um mais cansado que o outro do lado, a atiçar os cães, com consequências que todos podemos prever, destilou-se, mais do que mentiras, ÓDIO!

A Procuradoria Geral da República será cúmplice nisso? Quero crer que não. Assim, há que chamar os responsáveis pelas acusações gravíssimas de GOLPE DE ESTADO, de PRISÃO DE REBELDES de Casamança, de nomes que foram citados como fazendo parte do 'complot'. Se a PGR não tomar as medidas necessárias OS GUINEENSES TOMARÃO AS MEDIDAS QUE ENTENDEREM!!!

A rádio Nossa é CRIMINOSA. Há que meter um ponto final nas suas emissões...

GUINEENSES, COMUNIDADE INTERNACIONAL,

Guiné-Bissau, e o seu Povo, correm uma vez mais um perigo desnecessário. Não é possível que, na situação actual em que o País atravessa, uma rádio ligada a uma igreja, por sinal a Universal do Reino de Deus permita que através das suas antenas seja permitida tal verborreia - a RÁDIO NOSSA é outra responsavel pelo que se tem estado a emitir.

É um crime que vos custará os olhos da cara, acreditem. E se a PGR não se posicionar então será também ela CÚMPLICE dos vários crimes que ali se cometeram ontem, e no debate anterior. Acusar este ou aqueloutro de 'envolvimento' num putativo golpe de Estado não lembra ao diabo.

É de uma grande irresponsabilidade e pode fazer o País escorregar para um ajuste de contas em que podem correr rios de sangue. A PGR, através do procurador Hermenegildo Pereira NOMEADO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA (depois de ouvir o Governo - outra infâmia, pois no meu modesto entender o PGR devia ser nomeado pelos seus pares no Supremo Tribunal de Justiça e não, NUNCA, pelo Presidente da República a quem, obviamente, prestará vassalagem.)

Se as pessoas estão a acusar terceiros de complot para realizar um golpe de Estado, então que cavem uma sepultura bem grande... Este é um grito para o Povo da Guiné-Bissau e para a comunidade internacional, que deve parar todas as ajudas e suspender toda a cooperação até que o Presidente da República diga alguma coisa aos guineenses, que é o que importa.

NOTA: Vou gravar o próximo debate e juntar ao de ontem para entregar na Procuradoria Geral da República.

Viva a democracia!
Respeito pela Constituição!
Não à ditadura! António Aly Silva