quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Querido líder, nem as garças aguentam nas canelas!

A Coreia do Norte está a registar fenómenos insólitos desde a morte do ‘Querido Líder’, Kim Jong-il, no passado sábado. Segundo escreve a agência oficial KCNA, "até a natureza está de luto pela morte de Kim Jong-Il”, e cita testemunhos de populares que afirmam ter assistido ao "súbito derreter do gelo no lago de Chon", perto do vulcão Monte Paektu, na terra-natal do falecido líder. "O estrondo foi tal que, diz quem viu, parecia fazer tremer o céu e a terra. Toda a montanha ficou coberta por uma misteriosa e brilhante aura", relataram ainda as testemunhas.

No mesmo local, ainda de acordo com a KCNA, "uma tempestade de neve formou-se do nada e, tal como apareceu, desapareceu de repente". Da sua passagem, ficou, inscrita numa rocha, a mensagem: ”Monte Paektu, montanha sagrada da revolução. Kim Jong-il”.

Mas há mais: em Hamhung, no norte do país, uma garça azul foi vista a “vergar-se de dor” aos pés de uma estátua do ‘Querido Líder’. Num país onde o culto do líder confunde o político com o divino, não espanta que aos olhos dos homens até a natureza preste homenagem ao governante.