quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os melhores do ano

Aly,

Agradecia, mais uma vez o favor de publicar esta minha contribuição.

Meus irmãos assistimos mais uma vez um TEMPORADA de mais uma ato (Comédia , Serial ou Filme) com que as autoridades militares e politicos golpitas estão a animar os Palcos da Guiné-Bissau. Desta vez, embora para estes grande ATORES é normal, infelizmente assistimos a morte ou assassinato de alguns dos jovens das forças armadas, alguns até com formação superior.

Dissemos A TEMPORADA ou parte da TEMPORADA, porque o povo Guineense deveria saber o seguinte:

Se os nossos  politicos e oficiais ATORES (militares) tivessem escolhido a ARTE E CINEMA como profição ganhariam muito mais e de forma legal todos os PREMIOS (PATENTES) e CEDEAO como uma industia CINEMATOGRAFICA hoje teriamos um dos grande nomes de HOLLYWOOD onde teremos os seguintes atores  premios e categorias :
 

Melhores Filmes: " 14 de Novembro de 1980, 17 de Outobro de 1985,07 de Junho de 1999 e 01 de Março de 2009
Melhores Comédias : Ou morremos todos ou vivemos em Paz
                           :  Os Alunos aprovaram todos os professores reprovaram todos
 
Melhor Comediante :Kumba Yala    

Melhor Diretores:             Nino Vieira                         Nino vieira             Anssumani Mané

Melhor Atores:                    Nino Vieira, Anssumani Mané, Antonio Injai, Kumba Yala, Artur Sanha
Melhores Atores revelção:   Panssau Intcha
 
Melhor Filme Estrangeiro: Tropas Senegaleses
Melhor Animação:         ECOMIB
Melhor Documentário:    Trafico de Armas
Melhor Fotografia:        Kumba yala entrgando envelope ao CEMGFA na AMURA
Melhor Direção de Arte: " FARP
Melhor Figurino: Serifo Nhamadjo
Melhores Figurinos revelação : jovens de batalhão de Manssoa(Mestres em artede  tortura )
Melhor Maquiagem:Panssau Intchama
Melhor Maquidor : Daban na Wallna
Melhor Edição:Bubo foi pegue com um telefone celular na cueca
Melhor Edição de Som :TIROS de Arnas automaticas
Melhor Mixagem de Som: Silêncio
Melhor Efeitos Visuais: Captura de Capitão Panssau Intchama
Melhor Trilha Sonora Original: Kafumbam 
Melhor Canção Original: BÓ NA PUPO LI TUDO
Melhor Curta-metragem: " Soltura de Bubo e afastamento de Zamora Induta
Melhor Documentário (curta-metragem): Bubo foi se tratar de Saude em Dakar
Melhor Espaço em sena : Quartel de Manssoa



Obs: Aly, eu não quero que me identifique porque eu nasci e cresci no bairro de QG e eles pode perseguir a minha familia. Eu estou estudando com filho de alguns oficiais militares, estou falando com algumas pessoas nestes dias que trabalham dentro do Estado Maior e Base Aerea para tentar apurar qualquer coisa estarei de volta.
Obrigado e que DEUS continue a te protejer com os anjos da elite do ceu porque você é um dos melhores que temos não so na area mas sim no PAÍS inteiro.