sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tudo bom corte


"Caríssimo Aly,

Antes de mais as minhas felicitações pelo teu incansável e corajoso trabalho que tens feito em prol da defesa da verdade e da reposição da democracia no nosso martirizado pais.

Vi a tua noticia sobre a apreensão de drogas levada a cabo pelos nossos valorosos agentes da PJ. A estes, aproveito louvar a postura e a coragem que têm demostrado apesar das perseguições, ameaças e dos vários constrangimentos e sabotagem que os seus esforços têm conhecido por parte de figuras militares e civis do atual regime de regime que, sabe-se, estão inquestionavelmente ligados ao narcotráfico.

O que acontece porém, é que, enquanto os agentes se esforçam para apanhar os traficantes, pessoas bem colocadas no regime,  neste caso concreto, um altíssimo e influente membro do governo de transição, homem de primeira linha da trincheira de defesa da causa golpista, neste momento, é o maior "armazenador" de cocaína do pais. O novo barão de Bissau, é dono de um espolio bem guarnecido de coca, cuja uma parte, foi herdada dos seus cúmplices colombianos que debandaram Bissau face ao aperto da DEA e, a outra parte foi-lhe confiada pelos seus parteners da alta hierarquia militar para colocação no mercado através de compradores vindos do exterior.

Recentemente, o referido barão e governante, conhecido pelos seus bons gostos e requintes burgueses, entrou em contacto com pessoas ligadas  com o mercado de negócios da droga afim de negociarem o "dutu" que tem armazenado em Bissau. Alguns dos contactados, são guineenses instalados na europa e bem conhecidos pelas suas ligações a esse mundo obscuro. Em troca, o ministro speaker, pede em troca, camiões e alguns carros de luxo e de alta gama de que ele tanto gosta. Apesar do interesse, manifestado pelos contactados, o negocio esta ainda num impasse, pois o ministro papiadur esta a pedir mais camiões e carros em contrapartida do produto stockado em Bissau a qual daria cobertura para saida de Bissau, não se responsabilizando pelos mesmos além fronteiras. Dado a quantidade, sugeriu a saida por via maritima... a mais Segura segundo as suas garantias.

Por saber dessa manobra, aqui vai o meu alerta para, os valorosos agentes da PJ, à Interpol, assim como para as autoridades portuguesas de combate ao trafico de estupefacientes, para estarem alertas na suas fronteiras sobre alguns movimentos de pessoas, que eles bem conhecem, ligados a esses negócios, tanto os do lado de ca, como os do lado de la. E preciso estar vigilante, pois do lado de ca esta um minsitro kulkadur di dutu (vendedor de droga) avido de fazer rapidamente bons negócios e fechar a loja em grande antes do fim da transição.

Caso não acreditem naquilo que aqui denuncio, aguardem e vejam se porventura, caso o negocio siga bom rumo, o ministro dutero não aparecera brevemente em Bissau a exibir frotas de camiões, tratores-remoques e carros top de gama. Estou certo que se levar avante o seu obscuro negocio, assim será, pois o homem é de tal forma "exibido" que não coibira de se expor e ostentar os seus novos sinais de riqueza. Os militares prefirirão guardar os seus haveres nas suas pomposas pontas longe dos olhares mais indiscretos.

Aguardemos para ver.

N. Plínio"